Maria Rita Figueira, treinadora de futebol no Colégio Alvorada e mãe da estrela do time, decide punir seu filho com um castigo nada convencional: trocar os treinos de futebol por aulas de teatro. Ela só não esperava precisar se explicar para a professora e, menos ainda, de quem se tratava: Serena Garcia, alguém que, aos doze anos, possuía diversos motivos para odiá-la — e estava prestes a descobrir, vinte anos depois, que a lista poderia aumentar.
Com uma aposta em jogo, elas descobrem que muito do passado pode vir à tona, mas que o presente também pode guardar algumas surpresas. Entre novas e antigas rivalidades, sentimentos conflitantes e um adolescente nos bastidores, as duas aprendem que a adrenalina não vem só da competição.
Um casal apaixonado, como tantos, tinha sonhos, planos, metas. Mas, infelizmente o destino não permitiu que todos se realizassem.
Nos primeiros capítulos da obra, Karina Dias compartilha com seus leitores um pouco da história de amor que viveu com Paula, sua esposa que faleceu, em agosto de 2014. Apesar da separação precoce, o livro resgata a simplicidade dos primeiros encontros, traz à tona as sensações de borboletas no estômago ao vermos o ser amado, e, acima de tudo, mostra que os anos em que Elas viveram juntas foi intenso e valeu cada segundo de narrativa.
No processo de luto a autora desenvolveu uma coletânea de poesias, desnudando a falta que os casais homossexuais também sentem diante da perda. Cada linha foi escrita com o intuito de produzir uma literatura lésbica afirmativa, mostrando que dor e amor são vividos, simplesmente por seres humanos.
Alice Mendes é uma jovem adulta recém formada em administração. Por não conseguir emprego na área, ganha a vida como professora particular de inglês, mas sua renda atual não está sendo o suficiente para quitar as contas e os aluguéis atrasados. Disposta a qualquer coisa para não ter que voltar a morar com os pais, segue o conselho do seu melhor amigo e se cadastra em um site de relacionamento sugar, a fim de encontrar uma mulher mais velha e rica para tirá-la do sufoco.
Decidida a conquistar a suposta pretendente, Alice consegue um dinheiro emprestado e investe na consultora de imagem e professora de etiqueta, Mônica Linhares.
Seu intuito inicial é trabalhar a própria aparência e postura para &ldq... Leia mais
Esta ficção histórica queer de Lex Croucher é tudo o que se pode esperar de um romance entre a neta de Robin Hood e a garota que ela sequestrou por acidente.
Mariel, a mal-humorada capitã recém-promovida dos Homens Felizes, está determinada a fazer jus ao legado de seu avô, o lendário Robin Hood. Clem, uma curandeira da floresta, animada até demais e famosa por seus tratamentos inovadores, só quer ajudar as pessoas.
Quando o bando improvisado de Mariel sequestra Clem como retaliação por seu tutor ter apoiado o xerife de Nottingham, tudo parece estar indo mais ou menos conforme o plano… até que Jack Hartley, pai de Mariel e comandante dos Homens Felizes, é capturado em uma emboscada. Determinada a provar seu valor, Mariel parte para resgatar o pai, levando junto sua refém i... Leia mais
Ela só queria sumir. De si mesma, do espelho, do mundo.
Não esperava encontrar os azuis arrebatadores de uma campeã caída.
Lívia luta todos os dias contra o espelho — com os distúrbios alimentares, a autoestima em frangalhos e o silêncio que a sufoca. Quando resolve se matricular numa academia para tentar começar de novo, jamais imaginaria que cruzaria o caminho de Valeska. Ex-campeã nacional de boxe, carrega a fama de lenda… e o peso de um desaparecimento misterioso após o auge.
Elas não deveriam se atrair. Valeska é controle e força. Lívia é caos e fragilidade. Mas algo entre elas é inevitável.
E é sob o céu do Algarve, no sul de Portugal, que tudo muda. Onde o desejo se confunde com cura. Onde os segredos pesam mais do que os socos no ringue.... Leia mais