Um casal apaixonado, como tantos, tinha sonhos, planos, metas. Mas, infelizmente o destino não permitiu que todos se realizassem.
Nos primeiros capítulos da obra, Karina Dias compartilha com seus leitores um pouco da história de amor que viveu com Paula, sua esposa que faleceu, em agosto de 2014. Apesar da separação precoce, o livro resgata a simplicidade dos primeiros encontros, traz à tona as sensações de borboletas no estômago ao vermos o ser amado, e, acima de tudo, mostra que os anos em que Elas viveram juntas foi intenso e valeu cada segundo de narrativa.
No processo de luto a autora desenvolveu uma coletânea de poesias, desnudando a falta que os casais homossexuais também sentem diante da perda. Cada linha foi escrita com o intuito de produzir uma literatura lésbica afirmativa, mostrando que dor e amor são vividos, simplesmente por seres humanos.
Diário de uma garota atrevida conta a história de Mariana, uma jovem igual a qualquer outra que, aos 14 anos, tem a sua primeira experiência homossexual.Aos poucos, ela vai experimentando as sensações desconhecidas da atração pelo mesmo sexo, passando por encontros e desencontros amorosos, tendo relacionamentos complicados e enfrentando conflitos familiares, tudo com um pique de coragem e bom humor que encantam.Mari divide suas experiências com as amigas mais próximas, lésbicas e heterossexuais, que dão as mãos para enfrentar o preconceito nas suas mais variadas vertentes. Uma teia de aventuras e reviravoltas que lembra as histórias de muitas meninas e mulheres no Brasil.
... Leia mais