Contado na primeira pessoa, este novo romance de Fabiula Bortolozzo é um livro muito intimista, em que a autora entrelaça admiravelmente pequenas histórias de amores e desamores, de crescimento e de descoberta da sexualidade, da saída do armário e do aparecimento do AIDS, dos costumes conservadores da sociedade brasileira e dos eventos políticos determinantes da segunda metade do século XX, dos livros e dos escritores que influenciaram a narradora, bem como da música e dos músicos que faziam furor à época, e do misticismo e sobrenatural, tudo no cenário da cidade de Curitiba e de diversos locais paranaenses muito especiais.A narradora, que virá a ser escritora, tal como a autora, é uma jovem curiosa, que está a descobrir a vida e a sua sexualidade; é tranquila e tolerante, mas determinada, não permitindo que ninguém lhe diga o que deve fazer. A Bia, a outra p... Leia mais
Das mesmas autoras de Amor Fati, Uma Pitada de Sorte e Pink Lemonade
Livro Três – Família Lancellotti
Na última história dessa série, Helena e as irmãs têm suas contas e seus bens bloqueados e precisam descobrir, o mais rápido possível, o que está acontecendo dentro do Grupo Lancellotti.
Ao mesmo tempo, Pati está grávida, fazendo Helena ter que se virar com um mistério que precisa ser resolvido, uma gravidez de risco, falta de dinheiro, dois filhos, um gato e um cachorro. Além, é claro, das suas três irmãs meio birutas.
Mas a verdade é que, apesar de reclamar, Helena ama as irmãs e, nessa volta ao universo Lancellotti, temos um pouco de todas elas. E muito mais dessa família maluca e adorável.