Este Irving é obcecada por Allie Finlay, uma enigmática escritora que, com seu pseudônimo imbatível, conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Quando Este inicia o curso de Literatura Comparativa na NYU, está pronta para desbravar a cidade que nunca dorme e finalmente começar a ser ela mesma, entendendo que o Universo está jogando a seu favor quando descobre que terá a chance de participar de uma das chamadas “Sessões Secretas” de Allie em West Village.
No evento, uma sessão exclusiva com livros autografados – da qual, infelizmente, Finlay não participa –, Este é surpreendida pela presença de sua imponente e belíssima professora, a carismática Elizabeth A. Scott. Sem saber inicialmente que a mulher curtia os livros de sua autora preferida, a jovem acaba fascinada por vê-la tão inserida no mundo da ... Leia mais
“O Menino das Meias” é, em seu âmago, uma espécie de conto de fadas sobre descobrir o amor pela primeira vez e tudo que isso, geralmente, envolve: intensidade, momentos inesquecíveis e corações partidos.
De certa forma, meio lúdico, meio poético, mas sempre muito honesto, o livro é composto de textos escritos originalmente numa rede social muito popular na época, segunda metade da década de 2000, o extinto hoje Fotolog. A princípio, os textos soltos não tinham pretensão alguma de virarem livro.
Pouco tempo depois, notei que contavam uma narrativa e, então, organizei uma linha temporal, nem tão linear assim, e a obra estava pronta, nascera, mas apenas para mim, no meu coração. 15 anos depois de sua primeira palavra existir, senti que era hora de colocá-lo no mundo, e, num passe de mágica, com a ajuda de várias fa... Leia mais
Carlos e Márcio são dois amigos de longa data. Um dia, um acontecimento leva Carlos a descobrir que o seu melhor amigo, Márcio, é gay. Ele se vê paralisado diante dessa revelação. E, agora? Em meio a essa surpresa, Carlos se torna testemunha de um crime covarde, e decide criar um blog para narrar as angustias que o sufocam.
Nesse processo, ele se depara com a violência motivada pelo preconceito que traz como vítimas vários segmentos considerados minorias pela sociedade.
Ao Ler o meu melhor amigo é gay, nos deparamos com aventuras, perigos, brigas, reencontros e uma boa pitada policial que fazem do livro uma narrativa realista, fácil de ser lida, compreendida e vivenciada pelo leitor como sendo parte integrante da história, independente da sua orientação sexual, religiosa, cultural ou ideológica.
Filipa é uma jovem enfermeira cheia de planos para o futuro. Mora em um pequeno apartamento no centro de São Paulo com a esposa Melina. Quando o emprego dos sonhos, trabalhar em um dos maiores hospitais de São Paulo, bate em sua porta, ela não pensa duas vezes! Mas, o que Filipa não esperava é que, por trás das paredes brancas e da estrutura do hospital de ponta, existem segredos obscuros, que ninguém jamais ousou desvendar. Por obra do destino ou mera curiosidade, a enfermeira se vê, repentinamente, mais envolvida do que gostaria. Sem poder olhar para trás e destinada a desvendar o que acontece naquele hospital, Filipa precisará contar com a ajuda de algo que tentou ignorar a vida inteira. O caminho é estreito e arriscado e qualquer passo em falso pode ser fatal.