Ainda que eu pudesse, de alguma forma, externalizar todos os meus sentimentos a respeito de ressignificar as formas de gestar afetos e, portanto, relações, ainda assim não acreditava que isso fosse o suficiente.
Foi assim que surgiu "bixa ex-monogâmica" fruto de um empenho acadêmico, político e de interesse pessoal visto que, hoje, me identifico como pessoa não-monogâmica política.
O livro, pequeno em quantidade de páginas, mas com uma certa densidade necessária para a reflexão de temáticas inerentes à não-monogamia, foi gestado ainda no final de novembro de 2020 quando estava em Recife e me expus ao exercício de revisitar alguns fatos marcantes do meu passado, à época, ainda uma bixa monogâmica. Contudo, essa “retrospectiva” foi realizada com a minha atual visão e concepção de bixa não-monogâmi... Leia mais
Quando é, exatamente, o momento em que a caça percebe ser ela a presa? Enrico Bellocchi, herdeiro da cosa nostra, decide se tornar o caçador do investigador Giovanni Mancini, filho do policial que assassinou seu pai diante seus olhos.
Com a aproximação belicosa convertida em um flerte, a caçada começa, velhos fantasmas ressurgem e nada é o que parece ser. Em meio a um romance eminente, verdade e mentira se tornam lados da mesma moeda e tudo aquilo que existe como concreto, para os dois, se converte em um extenso joguete onde Enrico e Giovanni se tornam parte da mesma conspiração.
Afinal, realmente, Enrico é um caçador ou também é uma caça de algo muito maior que ele e sua própria vingança?
Se o mundo é um jogo, Pandora é o tabuleiro.
Na religião, Pandora é Deus e o acaso não existe. Uma organização poderosa que controla o mundo e cada mísera ação das peças, criando ruína e ascensão daqueles que são convidados a se aventurar na trama de segredos e dois sujeitos em uma viagem sem volta, do outro lado do mundo, seguem a sinuosa estrada árida em busca de sanar suas dívidas em um vórtice de segredos e apostas altas.
No fim, quem apostará a última ficha?
Kaio e João Pedro se conhecem desde os 8 anos. Agora, prestes a completarem 18, eles mantêm o ritual de se encontrarem para jogar uma pelada todo domingo e ter conversas sobre a vida.
A mesma rua, a mesma calçada, mas não totalmente as mesmas pessoas. Novos medos e novos sentimentos. Os dois amigos se veem em um conflito interno entre a vida adulta, a liberdade e o amor que nutrem um pelo outro. E simples conversas podem determinar o final feliz ou trágico dessa amizade.
Uma história sobre crescer, contada as 5 da tarde entre gols feitos de chinelos.
Após os vampiros mais poderosos do mundo tomarem conta de tudo o que havia no planeta, uma nova ordem mundial se estabeleceu por todo o globo e a contagem dos anos foi reiniciada.
O poderoso clã Im comandava, da Ásia, seu temido império e firmava fortes alianças em outros continentes. No meio daquele jogo de poder, não eram muitos os humanos que podiam dizer que, com muito sucesso, subiriam no altar com um vampiro pertencente ao clã Im.
Entretanto, Youngmin era um desses considerados muito sortudos, pois, mesmo que à força, faria algo que toda a raça humana desejava. Como parte de um acordo que seu próprio pai havia firmado com as Criaturas da Noite mais poderosas do mundo, Youngmin devia se tornar marido de Im Taiki, o vampiro conhecido por ser o mais temido, exótico e poderoso de todo o dominante clã.